Parceiros



Três Rios entrega novas instalações de escolas municipais

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



A Prefeitura de Três Rios entregou nesta segunda-feira (15) as instalações da Escola Municipal Eurídice Ferreira e da Escola Municipal de Qualificação Profissional Hermelindo Rosmaninho, que funcionarão em parceria com o Clube Caixa D'Água.

As novas instalações contam com três salas de aula, espaço para recreação, cozinha, refeitório, secretaria, sala dos professores, banheiros e horta. Para a utilização do clube, a Prefeitura realizou a reforma geral de todo o espaço, com construção de nova rede de esgoto e de mais um banheiro, reforma do telhado, pintura interna e externa, e instalação de ventiladores.

A secretária de Educação, Helida Siqueira, explicou que, após a interdição da Escola Municipal Eurídice Ferreira, o governo decidiu fazer este investimento. "Não quisemos diluir a escola, levando os alunos para outras unidades de ensino. Sempre em diálogo com a comunidade, decidimos enfrentar o problema e trouxemos as crianças para um lugar digno, seguro e confortável".

O novo espaço contará com atividades de artes, dança e música, além dos cursos profissionalizantes da Escola Municipal Hermelindo Rosmaninho, que vai oferecer cursos de barbeiro, empreendedorismo inclusivo, capoeira e maculelê, mestre-sala e porta-bandeira, turbante e penteado afro, e primeiros socorros.

O prefeito Josimar Salles se emocionou com o carinho e a alegria das crianças. "Foi uma noite de resgate da história e valorização da cultura trirriense. Investir em Educação e Cultura é pensar no futuro de nossas crianças. Esta será a primeira comunidade a receber a escola com planejamento em tempo integral. Agradeço o carinho e dedicação de toda nossa equipe que não mediu esforços para trazer nossos alunos e funcionários para um local digno".

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo