Parceiros



Juiz de Fora firma acordo com empresa para remoção de veículos em vias

Autoria: Redação  |  Fotos: Caroline Delgado



O prefeito Antônio Almas (PSDB) assinou na tarde desta quarta-feira (10) um convênio de prestação de serviços de remoção, guarda e depósito de veículos apreendidos em Juiz de Fora. O contrato com a empresa Alves e Yoshiy, de São José do Rio Preto (SP), terá validade de cinco anos, podendo ser renovado.

Durante o processo de escolha, a empresa ofereceu um desconto de 26% sobre o valor da tabela de Minas Gerais, sendo esse o menor valor de cobrança para quem tiver o veículo apreendido. O contrato prevê ainda que a corporação restitua mensalmente 10% dos valores arrecadados à Prefeitura. Até então, os recursos eram repassados ao Estado.

Segundo o secretário interino de Transporte e Trânsito, Eduardo Facio, a empresa tem até 90 dias a partir da assinatura do contrato para apresentar ao Executivo o pátio para onde os veículos apreendidos serão levados.

“A empresa foi escolhida através de uma licitação por concessão do serviço público. Além disso, o serviço era prestado por um convênio com o Detran e a Polícia Civil, porém era um contrato que não nos atendia na forma em que o município realmente precisava”, avaliou.

Ainda conforme informações, a apreensão dos veículos continua a cargo dos agentes da Secretaria de Transportes (Settra). A proposta inicial é que sejam recolhidos 200 veículos por mês.

De acordo com o prefeito, o valor arrecadado pelo Executivo será utilizado de acordo com a situação do município.

"Os recursos que vão ser arrecadados com esse processo de recolhimentos de veículos se dará dentro daquilo que a Legislação já prevê e será aplicado naquilo que for mais emergencial. O mais importante é que nós não requeremos estes recursos, mas, sim, que a cidade funcione sem que haja necessidade das remoções dos veículos nas vias públicas", finalizou.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo