Parceiros



Obra é iniciada para evitar rolamento de pedra em Nova Friburgo

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Foram iniciadas nesta segunda-feira (1º) as obras de construção de um muro de contenção na Rua Zuleica Ramos de Valença, no bairro Parque Maria Teresa, em Nova Friburgo, para evitar que uma pedra de grandes proporções role sobre 15 casas. Os imóveis foram interditados pela Defesa Civil em fevereiro.

Segundo a Prefeitura, a previsão é que os trabalhos sejam concluídos em 40 dias. Após a conclusão, a área será avaliada para liberar aos moradores.

O município informou que a intervenção no local é feita com recursos próprios, utilizando um material que estava em estoque na Secretaria de Obras. A Prefeitura não informou qual o valor do investimento.

O problema na encosta vem desde a tragédia que atingiu a cidade em 2011. Quinze casas foram interditadas pela Defesa Civil no dia 19 de fevereiro por conta do risco de descolamento de uma pedra. A decisão foi tomada em uma reunião com os moradores, que afirmam que a pedra pesa cerca de 64 toneladas.

Geólogos do Departamento de Recursos Minerais (DRM) estiveram no bairro para avaliar os riscos. O órgão orientou que dez casas fossem interditadas, mas a Defesa Civil decidiu expandir a interdição para 15 imóveis.

As famílias assinaram o termo da Defesa Civil e foram orientadas a sair imediatamente das casas, já que existe o risco iminente de descolamento da pedra.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo