Parceiros



Prefeitura de Rio das Flores emite alerta após risco de rompimento de barragem

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação


A Defesa Civil informou neste sábado (16) que Rio das Flores estava em alerta após o risco de um rompimento da barragem Mello. A usina hidrelétrica pertence à Vale e o Rio Preto estava com nível elevado. Os agentes estiveram no distrito de Manuel Duarte orientando moradores das comunidades vizinhas, caso seja necessária a evacuação da área.

Em nota, a prefeitura informou que as Secretarias de Defesa Civil, Meio Ambiente e Ordem Pública foram mobilizadas.

Por meio de nota, a Vale informou que acionou o nível 2 do plano de emergência da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Mello, em Rio Preto (MG). O acionamento se deve à elevação do nível de água no reservatório da hidrelétrica, causado pelas chuvas intensas na região.

Ainda conforme nota, desde novembro do ano passado, a barragem passa por obras visando o aumento da segurança e foi estabelecido um gatilho para o acionamento do plano de realocação de pessoas para fora da Zona de Autossalvamento (ZAS) relacionado ao nível de água do reservatório.

No fim de janeiro, a usina hidrelétrica estava na lista de fiscalização imediata divulgada pela Agência Nacional de Águas (ANA).

 
Zona da Mata registra evacuação de moradores
Aproximadamente, 29 moradores do povoado de Conceição de Monte Alegre, distrito de Santa Bárbara do Monte Verde, deixaram as casas na manhã deste sábado por conta do risco de rompimento da barragem, que se encontrava em nível elevado de risco.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo