Parceiros



V Congresso das Secretarias de Saúde recebe representantes de várias cidades do Estado do Rio de Janeiro

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Representantes de diversas secretarias de todo o Estado, participaram do V Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro. O evento foi realizado na cidade de Niterói, região Metropolitana, na terça e quarta, 12 e 13, onde os presentes ainda debateram sobre a democracia e direito à saúde pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Além de mais uma edição do congresso, ainda foi realizada a I Mostra Estadual de Práticas de Saúde, mais conhecida como IdeiaSUS.

Promovido pelo Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), o congresso contou com o apoio da Fiocruz e demais iniciativas públicas. O evento teve como lema, “Democracia e Direito à Saúde SUS - Patrimônio do Povo Brasileiro”, e teve como objetivo capacitar os gestores e secretários de saúde dos municípios para melhorar a capacidade e assistências. Para tanto, existe o Banco de Práticas em Saúde e Ambiente (IdeiaSUS).

O IdeiaSUS é uma iniciativa de cooperação técnica entre a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Cosems, que visam fornecer apoio técnico e de gestão estratégica do SUS. O IdeiaSUS tem como finalidade identificar, reunir e disponibilizar um banco de práticas e soluções em Saúde e Ambiente, partindo do princípio que a troca de experiências, exitosas ou não, são essenciais ao processo de consolidação e fortalecimento do SUS.

As experiências do IdeiaSUS podem ser cadastradas e consultadas gratuitamente. Serão constituídos comitês de avaliação, no âmbito da Cooperação Técnica entre a Fiocruz, o Conass e o Conasems, para sistematização e divulgação das experiências que se destacarem por sua qualidade ou potencial de reaplicação. Para divulgar a prática de cada município e conhecer outras experiências, basta acessar o site do IdeiaSUS (ideiasus.fiocruz.br).

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo