Parceiros



Três Rios combate o aedes aegypti

Autoria: Redação  |  Fotos: Web


A Secretaria de Saúde de Três Rios intensificou ações de combate ao mosquito aedes aegypti, que transmite zika, chikungunya e dengue. Nos últimos quatro meses foram recebidas 235 notificações de doenças, sendo 12 casos de chikungunya e cinco de dengue.

O objetivo da secretaria é acabar com o criadouro. Os moradores devem redobrar a atenção com água parada, que fica em potes de plantas, piscinas e caixas d’água. Não houve caso de zika vírus notificado ou confirmado.

Para amenizar os casos de doenças transmitidas pelo mosquito, a Secretaria de Saúde criou uma sala de situação, que é um observatório para identificar rapidamente as áreas propensas a proliferação do aedes aegypti.

O coordenador da vigilância ambiental, Eduardo Ribeiro Alves, alerta para o número de focos do mosquito que é grande. Ao todo, 25% das casas visitadas pelos agentes de combate a endemia têm focos do mosquito. "A visita do agente é uma ajuda muito importante, porque ele tem um olhar diferente do morador, mas o morador pode nos ajudar muito, fazendo a visita dentro da residência dele por 10 minutinhos por semana", afirmou.

O morador de Três Rios que quiser informações sobre as visitas casa a casa pode ligar para o telefone 2255-7195.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo