Parceiros



Barreira Fiscal reforça ‘Pente-Fino’

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



A Operação Barreira Fiscal, responsável por fiscalizar a entrada de mercadorias e evitar a sonegação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no estado, completou nove anos com resultados significativos no comparativo com os números de janeiro do ano passado. A ação, que também coíbe o ingresso de armas, drogas e produtos pirateados, além de crimes ambientais, registrou crescimento geral de 172,3% em ocorrências policiais. Foram 177 casos em janeiro deste ano e 65, no ano passado.

Dos 260.439 veículos abordados no primeiro mês do ano, 10.924 passaram pela revista veicular e pessoal, o chamado “pente-fino”, um aumento de 88,25%, já que no ano passado foram 5.803 veículos revistados de um total de 240.642 abordagens.

“Estamos intensificando as operações "pente-fino" nas barreiras e com as equipes volantes. É através dessa fiscalização detalhada que nós conseguimos apreender, por exemplo, mercadorias que estão sendo escondidas, dentro de veículos”, explicou a coordenadora-geral da Operação Barreira Fiscal, Rosana Lopes.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo