Parceiros



Petrópolis vai receber evento internacional sobre ortopedia equina

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Petrópolis vai sediar, entre os dias 16 e 19 de maio, um congresso voltado para veterinários e estudantes que terá como palestrantes alguns dos melhores especialistas do mundo em Diagnósticos de Claudicação e Cirurgia Ortopédica Equina. Serão dois dias de palestras seguidos por dois dias de EVE - Extreme Veterinary Experience (Experiência Veterinária Extrema) e ainda um dia de curso teórico e prático de fisioterapia e terapias de reabilitação. O evento, que deverá reunir em Pedro do Rio cerca de 600 pessoas, principalmente de fora da cidade, deverá movimentar hotéis e restaurantes.

O congresso é realizado pela ‘Horse Center Laboratório e Clínica Veterinária’ e tem o apoio da Prefeitura de Petrópolis.

A Extreme Veterinary Experience vai possibilitar aos grupos diagnosticar oito casos de acordo com as técnicas abordadas nas palestras, acompanhados por profissionais vindos dos Estados Unidos, Inglaterra, Itália, Alemanha, Bélgica, entre outros países. Ao todo, serão oito palestrantes internacionais dentre os melhores especialistas do mundo. A Horse Center está realizando uma obra de expansão da clínica e está construindo, inclusive, um centro de convenções que vai receber o congresso.

“A clínica é considerada a melhor do Brasil na área. Temos aqui até um equipamento de cintilografia que é único na América Latina. O congresso vai inaugurar a ampliação do espaço hospitalar e do centro de convenções. Os palestrantes são os tops da ortopedia no mundo”, frisa a encarregada de marketing do lugar, Marcia Garcia, lembrando que veterinários e estudantes terão a oportunidade única de se atualizar, aprender e trocar experiências com os especialistas.

Petrópolis tem potencial para virar referência no setor e com a construção do auditório a expectativa é de que eventos como esse sejam frequentes. Existem 20 haras em Petrópolis e, ao todo, 83 estabelecimentos agropecuários que possuem equinos. Eventos como esse atraem veterinários, estudantes, criadores e expositores de todo o país. A vinda do público e dos especialistas ajuda também a movimentar o turismo. O evento já tem parcerias com hotéis e o público movimenta também restaurantes, comércio e atrativos.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo