Parceiros



Defesa Civil nas Escolas vai tratar de Bem-estar Animal em Petrópolis

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Inédita no país, a política pública de Defesa Civil nas Escolas também vai tratar do bem-estar animal em sala de aula. A medida vai permitir que os alunos inscritos na rede municipal fortaleçam a compaixão e o respeito pelos bichos. Serão abordados assuntos como maus-tratos, posse responsável e digna para os animais e a questão do abandono - crime ambiental com pena de reclusão. Ao longo de cada semestre, os estudantes devem desenvolver trabalhos práticos sobre o assunto, sempre com o apoio de profissionais de ensino.

A novidade foi estabelecida em uma reunião realizada nesta sexta-feira (01). A capacitação dos profissionais de ensino para tratar do assunto acontece nos dias 18 e 22 de fevereiro na Câmara Municipal.

No ano passado foram realizadas 170 atividades dentro da política pública de Defesa Civil nas Escolas. A aplicação da Lei Municipal em sala de aula é um passo importante no desenvolvimento de uma cultura de resiliência na cidade, com a orientação das crianças sobre como se comportar em caso de ocorrências. Todas as 103 unidades escolares da rede municipal participaram, além de outras oito particulares e uma estadual, de forma voluntária. 

 

Município recebe prêmio em campanha nacional pelo Defesa Civil nas Escolas

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) premiou a prefeitura pela inserção dos temas Defesa Civil e Educação Ambiental nas escolas da rede municipal. A instituição vai entregar um pluviômetro semiautomático e um kit educativo para serem usados no programa. A contemplação acontece dentro da campanha nacional #EducarParaPrevenir, criada pelo órgão para as melhores atividades do país focadas em ERRD – Educação em Redução de Riscos de Desastres.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo