Parceiros



Juiz de Fora registra queda nas autuações

Autoria: Redação  |  Fotos: Gil Velloso

 

 

Faltas mais cometidas são estacionamento irregular e excesso de velocidade

 

A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) divulgou nesta segunda-feira (7) o balanço de autuações realizadas em Juiz de Fora em 2018. Ao todo, foram registradas 74.932 infrações de trânsito, o que representa uma redução de 11,38% em relação ao ano de 2017, quando foram 84.552 registros.

O balanço aponta que as faltas mais cometidas pelos motoristas são estacionamento irregular (29.080) e excesso de velocidade (28.244). Outras infrações que aparecem entre as mais recorrentes são: avanço de sinal (5.069), transitar em local/horário não permitido pela regulamentação estabelecida pela autoridade (3.159), e uso de celular ao volante (2.507).

De acordo com a Settra, a queda no número de autuações é atribuída à fiscalização feita nas vias através dos equipamentos eletrônicos e das câmeras do Centro de Controle e Monitoramento e também das constantes operações realizadas pelos agentes do Departamento de Fiscalização de Transporte e Trânsito.

 

 

Equipamentos

Os equipamentos eletrônicos de fiscalização estão instalados na Avenida Barão do Rio Branco, em frente ao Sport Club; nos cruzamentos da Avenida Brasil e Rua Benjamin Constant e na Avenida Doutor Paulo Japiassu Coelho, esquina com Rua Tom Fagundes. Em todos estes locais, funcionam nos dois sentidos.

 

 

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo