Parceiros



Réveillon do Rio teve mais turistas do que cariocas

Autoria: Redação  |  Fotos: Leo Correa



Pela primeira vez, segundo indica estudo da Riotur divulgado na tarde desta terça-feira (1º), a Cidade do Rio registrou um número absoluto superior de turistas em relação ao de cariocas durante o réveillon 2019.

Funcionários da prefeitura percorreram a Praia de Copacabana e conversaram com 303 pessoas, entre cariocas e turistas de idades entre 18 e 55 anos de ambos os sexos.

Como resultado, os dados revelaram que 56% do público no ano novo era de turistas, e 44% eram moradores da cidade e Região Metropolitana do estado.

A estimativa da prefeitura é de que 2,8 milhões de pessoas tenham ido a Copacabana, sendo que, destes, 1,4 milhão eram turistas; 155 mil deles estrangeiros e 1.245 mil de outras cidades do Brasil.

Entre os 155 mil turistas estrangeiros que visitaram a cidade, a Riotur informou que os argentinos e os chilenos são os destaques em primeiro e segundo lugar na lista. Já com relação aos turistas brasileiros, o principal emissor é São Paulo, seguido por Minas Gerais.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo