Parceiros



Operação apreende redes usadas em pesca ilegal em Campos

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Agentes do Grupamento Ambiental (GAM) de Campos dos Goytacazes apreenderam material de pesca durante a Operação Surubim na manhã desta segunda-feira (10) no Rio Paraíba do Sul.

Segundo o GAM, o objetivo da ação foi inibir a pesca ilegal no rio e o nome da operação é uma alusão ao peixe nativo da região que está em extinção.

Ao todo, 15 redes de pescas foram apreendidas na ação que começou às 5h30 e terminou às 9h. A pesca está proibida na região devido à Piracema, período de reprodução dos peixes de água doce.

Os agentes percorreram o rio da estação de Furnas, no Fundão, até o Areal no bairro Matadouro. Além do GAM, participaram da operação a Defesa Civil e a Superintendência de Pesca e Aquicultura. A ação teve apoio do Corpo de Bombeiros que cedeu a embarcação.

 
Piracema
Para preservar a reprodução das espécies, a proibição de pesca ocorre de outubro até fevereiro de 2019, conforme portaria do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Somente é autorizada a pesca com anzol para consumo próprio.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo