Parceiros



Natal do Sesc agita a Cidade Imperial

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Mesmo com a chuva que não deu trégua em Petrópolis, o fim de semana esteve agitado com a programação do Natal Imperial. Desde sexta-feira (07), os principais palcos da festa estiveram movimentados e no sábado (08) foi aberto o “Natal É A Gente Que Faz”, do Sesc  RJ e Senac RJ, com inauguração da árvore natalina e programação cultural. Já na Praça da Liberdade – Vila Imperial, o destaque foi a programação gospel, com show da cantora Gabi Sampaio. E o Palácio de Cristal – Doce Natal continuou encantando visitantes e turistas.

O fim de semana começou com shows na Praça da Liberdade e no Palácio de Cristal. No sábado, a cantora gospel Gabi Sampaio foi o destaque, emocionando o público com suas músicas e mensagens de fé. Antes, o público contou com um culto e bandas evangélicas locais. “Mesmo com a chuva valeu muito a pena. Adorar a Deus sempre vale a pena. Estou adorando”, disse a dona de casa Eliane Esteves. Ao longo do dia, a praça recebeu uma programação especial em comemoração ao Dia da Bíblia.

No Palácio de Cristal, entre os destaques da programação esteve apresentação da Orquestra Maré do Amanhã - também no sábado -, que tocou desde música clássica a músicas de Anita. O público aplaudiu de pé. “Está maravilhoso esse Natal. Vim de Volta Redonda com um grupo de excursão especialmente para a festa e estamos adorando. A cidade está muito bonita e a cultura brota aqui. Adorei essa apresentação da orquestra, misturando o clássico com o moderno”, explicou a professora Hermínia Guedes.

A cada fim de semana o Natal Imperial fica mais movimentado. Foi feita uma programação especial para esses 52 dias de festa. O Palácio de Cristal, por exemplo, tem ficado lotado.

 

Decoração do Palácio Quitandinha chama a atenção

Já no Quitandinha, o destaque foi o Natal do Sesc e Senac, com a inauguração da árvore que tem como objetivo buscar referências que trazem uma identidade brasileira. Criando um jardim vertical, somente com plantas e elementos da flora brasileira, ela é uma árvore de Natal Vegetal. Bolas feitas de cipó ajudam a enfeitar o atrativo, que tem 15 metros de altura e foi instalado no Lago do Sesc Quitandinha. Quem passou pelo local, mesmo com o friozinho, não se arrependeu. A árvore pode ser visitada de terça-feira a domingo, de 10h às 23h.

A fachada do Palácio Quitandinha também ficou mais bonita, com o vídeo mapping “A Luz dos Reis”, que passa a funcionar de terça-feira a domingo, de 19h às 23h, até o dia 06 de janeiro. É um show de imagens e sons folclóricos típicos das Folias de Reis.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo