Parceiros



Petrópolis promove Feira de Empregos

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação


Na primeira Feira de Empregos realizada pela prefeitura de Petrópolis, 700 vagas oferecidas por 31 empresas foram disponibilizadas. Foram 3,5 mil pessoas que participaram de entrevistas de empregos e 3,5 mil entregaram os seus currículos. Todos os currículos serão disponibilizados no Balcão de Empregos da Prefeitura e quem não conseguiu fazer entrevista será encaminhado para empresas participantes e outras que também queiram mão de obra. Isto vai acontecer ao longo do mês de novembro e todos os currículos entregues terão esta atenção individualizada. A partir do próximo ano serão programadas Feiras de Empregos setoriais - com foco em áreas específicas como hotelaria, comércio, tecnologia e indústria.

Ainda há demanda de empresas que necessitam de mão de obra e a prefeitura vai ajudar a intermediar este contato com quem busca emprego. Os eventos setoriais vão facilitar esse entrosamento.

Petrópolis recebeu também pessoas de outros municípios. Foram registrados candidatos de Magé, Rio, Teresópolis e Piabetá. Quem não teve oportunidade de participar da Feira de Emprego deve cadastrar o currículo no Balcão de Empregos da prefeitura.

Priscila da Fonseca está em busca de uma vaga de vendedora. Ela afirma ter feito contatos interessantes durante a feira. "Foi muito importante ter vindo. Gostei muito de conhecer os processos seletivos das empresas e agora já penso em tentar uma chance em outras vagas", disse.

Gabriel de Oliveira aguarda por uma recolocação. “Gostei muito do atendimento e estou saindo da feira com muita fé. Acho que uma das vagas será minha. Essa foi uma iniciativa importante da prefeitura, mostra que estão buscando ajudar aqueles que estão à espera de uma recolocação”.

Vale ressaltar que quem não pode comparecer à Feira de Empregos deve mandar o cadastro atualizado no Balcão de Empregos. Semanalmente, são cerca de 20 vagas divulgadas e o próprio sistema do Balcão de Empregos encaminha os currículos para as empresas de acordo com as especificações das vagas que estão em aberto.

O Cadastro no Balcão de Empregos deve ser feito no site da prefeitura: www.petropolis.rj.gov.br. Em média, o Balcão recebe 500 novos currículos por mês. Nesse ano foram 208 vagas divulgadas e 1.402 candidatos encaminhados para entrevistas. Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (24) 2233-8113. O DETRA funciona na Avenida Barão do Rio Branco, nº 2846.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo