Parceiros



Sapucaia favorece o empreendedorismo

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



O prefeito Fabrício Baião e representantes das secretarias municipais de Sapucaia participaram nesta quinta-feira (8) de um curso oferecido pelo Sebrae para adequação e melhorias no sistema do Regin – Rede Simples, com o objetivo de desburocratizar e facilitar o atendimento e agilizar o processo de abertura de novas empresas no município.

Para o prefeito Fabrício Baião, a atividade é positiva para favorecer os empresários e a população em geral. “Com a Rede Simples e o Regin, fica bem mais fácil a liberação de documentos e alvarás para o funcionamento de novas empresas, de forma rápida e eficiente através da internet. Se o empresário estiver no Japão e quiser abrir um empreendimento em Sapucaia, por exemplo, ele pode. Isso abre caminho para a geração de emprego, renda e desenvolvimento da cidade.”

O Regin é um sistema informatizado que integra os órgãos públicos que autorizam o funcionamento de empresas (Junta Comercial, Registro Civil das Pessoas Jurídicas, Receita Federal, Secretaria de Fazenda Estadual, Prefeituras), reduzindo seu tempo de abertura e aquecendo o ambiente de negócios.

O pedido de viabilidade e o acompanhamento do processo de abertura de empresas e solicitação de alvarás pode ser feito no site da Jucerja.

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo