Parceiros



Sapucaia oferece formação para funcionários das escolas do campo

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



A Secretaria Municipal de Educação de Sapucaia promoveu na última quarta-feira (31) o curso “Boas práticas de fabricação de alimentos”, uma capacitação anual oferecida às merendeiras das escolas do município. O encontro contou com a participação das manipuladoras de alimentos da Zona Rural, sob a orientação da nutricionista responsável técnica do PNAE, Emilly Rocha de Almeida.

O curso abordou assuntos como saúde do manipulador de alimentos; boas práticas de higiene; armazenamento correto; doenças transmitidas por alimentos; tipos de contaminação; higienização de frutas e hortaliças; manuseio correto do lixo e descongelamento seguro, entre outros. Foi promovida também uma roda de conversa para troca de experiências entre as profissionais, enriquecendo o estudo.

A secretária de Educação, Márcia Felipe, também esteve presente e colocou-se à disposição, oferecendo apoio, agradecendo a contribuição diária das funcionárias e tirando as possíveis dúvidas.

No mesmo dia foi realizada também a Parada Pedagógica das Escolas do Campo, na Casa da Cultura de Sapucaia. O evento, coordenado pela diretora pedagógica, Luzineia Barbosa, e pela coordenadora pedagógica do Campo, Eliane Pires, teve como objetivo reunir todo o corpo docente das escolas da Zona Rural para um momento de reflexão quanto às ações educacionais que estão sendo desenvolvidas.

Aproveitando a oportunidade, a equipe pedagógica da Secretaria de Educação parabenizou e agradeceu o trabalho realizado nas unidades escolares em razão do Dia das Crianças. Enfatizou ainda a adesão ao projeto “Tarsila inspira Sapucaia”, com a releitura do quadro “A Cuca”, e desenvolveu um Varal de Ideias com sugestões de projetos para o ano letivo de 2019. De acordo com a secretária Márcia Felipe, o evento foi muito produtivo e gerou bons projetos, que serão trabalhados no próximo ano.

O prefeito Fabrício Baião considera extremamente importante a realização dessas capacitações regulares, tanto para os professores quanto para as merendeiras, ambos profissionais diretamente responsáveis pela educação e bem-estar de nossas crianças. “Ficamos muito felizes em ver que estes cursos qualificam e trazem bons frutos para toda a rede educacional. Assim vamos tornando nossos servidores cada vez mais capacitados e nossas escolas melhor preparadas”, ressalta.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo