Parceiros



Interior do Estado tem atrações bem variadas para o feriadão

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



O feriadão do Dia de Finados, desta sexta (2) até domingo (4), promete ser de agito no interior do Estado do Rio. Na serra ou à beira da praia, as atrações são variadas, com opções para os públicos infantil e adulto. Na programação, festivais de gastronomia, shows musicais, recreação e diversão. 

Na Região Serrana, uma dica é o Petrópolis Beer Festival, que começou nesta quinta e vai até domingo, no Palácio de Cristal, e reúne cervejarias artesanais, gastronomia, programação cultural e recreação infantil. Com o objetivo de estimular a economia colaborativa local, o evento terá cardápio especialmente preparado, com preços entre R$ 20 e R$ 30.

"Nossa prioridade são os produtores locais e temos diversas opções: geleias, pimentas, panificação e doces, entre outras delícias", destaca a organizadora Geovana Bento, acrescentando ainda que as estrelas do evento são as cervejas artesanais. 

Também na Região Serrana, o Coletivo Sociobiodiversidade Friburgo vai se reunir, no sábado, na Praça do Suspiro, no Centro. A feira terá estandes de fabricantes artesanais de geleias, molhos, pães, sanduíches, tortas e bolos, além de artigos de moda e utilidades de 15h às 20h.

Em Paraty vai acontecer a décima edição da Festa da Gastronomia, de sexta a domingo, no Largo de Santa Rita. Haverá shows, aulas de culinária para os públicos infantil e adulto, barracas de comida, artesanato e estandes de produtos da agricultura familiar. O evento terá ainda a participação de trinta restaurantes, que oferecerão os sabores típicos da cidade.

Nas aulas da Festa da Gastronomia, destaque para os chefs locais, que vão se unir aos pescadores e agricultores de Paraty para sugerir receitas variadas, além de explicar como os produtos são cultivados ou coletados. Entre os shows, o quinteto Casuarina, o grupo Ciranda Elétrica de Paraty e cantor Moreira Júnior, além de apresentação de jongo.

No Sul Fluminense, a cidade de Porto Real terá a 20ª Expo Real, entre sábado e segunda-feira. O último dia da festa ocorre junto com o 23º aniversário de emancipação do município. O evento terá exposições e estandes de agronegócio, indústria e comércio, além de shows com os sertanejos Antony e Gabriel, o grupo de pagode Imaginasamba e o cantor gospel Davi Sacer.

A programação terá ainda concurso da Garota Expo Real e torneio leiteiro. "Além de lazer e diversão, a feira serve para impulsionar a economia do município, atraindo público diversificado, com pessoas de várias localidades, movimentando o comércio, o turismo e os serviços", salienta Vanessa Miranda, da comissão da Expo Real 2018.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo