Parceiros



Trajano de Moraes elabora Plano Municipal de Turismo

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



A bucólica e aprazível Trajano de Moraes, cidade que compõe o cenário da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, deu mais um passo importante para o planejamento e crescimento do turismo no município. Isso graças à parceria que será firmada entre a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, e o Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas – Sebrae para elaboração e consultoria para criação do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável para 2019.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Pecly, acredita que a parceria com o Sebrae é uma das iniciativas mais importantes que o município está tomando para a constituição do Plano Municipal de Turismo. O turismo envolve uma grande quantidade de serviços, tanto de forma direta quanto indireta.

 “Quero agradecer a Coordenadora Regional Sebrae Serrana I – Fernanda da Silva Gripp, também a Márcia Carvalho Guerra Bittencourt, que é Gestora de turismo, e a Janimary Guerra Pecci, que é Consultora também do Sebrae. Vale lembrar que o desenvolvimento deste plano pelo Sebrae, além de contar com um diagnóstico e levantamento do turismo, também será uma forma de envolver a comunidade para pensar e desenvolver este setor, levando-a a sentir-se dona e responsável pelo plano”, explicou.

O público diversificado consome produtos heterogêneos, por isso aspectos econômicos, naturais e sociais são condicionantes e interferem na demanda turística de um país. Tiago destaca ainda que depois de constituído o Plano, este deve ir como projeto de lei para a Câmara de Vereadores, para que seja aprovado e assim se transforme numa ferramenta para que seja continuado ao longo dos anos, levando Trajano de Moraes a continuar se aperfeiçoando e crescendo no ramo do turismo.

 

Outro aspecto a ser considerado é que Trajano de Moraes tem um território diversificado - com clima, cultura, atrativos e economias diferentes. Para Tiago Pecly, o plano municipal deve ser integrado para criar estratégias e roteiros que envolvam as cidades da região para que os turistas possam aproveitar ao máximo o que é oferecido nestes municípios e assim permanecer por mais tempo, movimentando este setor em toda a região.

 “Assim como Trajano de Moraes, que tem muitos atrativos turísticos que vão desde as cachoeiras até os roteiros de ecoturismo e ciclismo, as cidades vizinhas também contam com atrativos, que integrados, fazem com que os turistas possam aproveitar ao máximo nossa região. Sendo assim todos ganham, já que o turismo também é uma forma de movimentar a economia regional. É preciso, portanto, planejamento e antecipação às tendências, a fim de atender turistas nacionais e quem sabe internacionais”, concluiu Tiago Pecly.

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo