Parceiros



Unidade da GE Celma é inaugurada em Três Rios

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



A GE Celma teve um investimento de US$50 milhões para deixar uma área de 250 mil m² pronta para revisar uma média de 700 motores, do qual estará também o modelo GENX - 1B, das aeronaves Boeing 787 Dream Liner.

Participaram da inauguração o presidente da GE Celma, Julio Talon, vice presidente de operações GE, Maria Deacon, gerente geral, Kate Mackenzie, vice presidente da FIRJAN, Carlos Marine, Subsecretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Dulce Angela, e o prefeito de Três Rios, Josimar Salles.

 

A escolha por Três Rios

 

De acordo com o presidente da GE Celma, Julio Talon, a escolha de Três Rios foi pautada na proximidade da matriz GE Celma, em Petrópolis, e de outros centros industriais. E também por ser uma área com as características técnicas adequadas e localização favorável para a logística do produto, além do suporte do governo do estado e da cidade.

O presidente também ressaltou que o novo banco de testes reforçará o crescimento da GE Aviation no país, uma vez que a empresa atende internamente a revisão de motores de última geração de clientes de todo o mundo. "Criamos e equipamos esta planta com o que há de mais moderno na engenharia mundial. Foram instalados softwares de controle e comando que permitem uma maior velocidade de processamento de dados, diagnóstico automático de falhas apresentadas durante o teste e resultados em tempo real, o que trará ainda maior velocidade e robustez ao processo".

O prefeito de Três Rios, Josimar Salles, comemorou a inauguração do banco de testes. "Hoje é um dia histórico na cidade de Três Rios, a inauguração da GE Celma, que marca a retomada do desenvolvimento econômico da cidade. Como prefeito só tenho a agradecer o empenho e dedicação de toda equipe e de todas as pessoas que contribuíram, direta e indiretamente, para que a empresa pudesse se instalar na nossa cidade. Serão gerados aproximadamente 200 novos postos de trabalho, e somente através de trabalho que estaremos construindo novos caminhos. Gostaria de agradecer a equipe do Saaetri, que construiu uma nova estação de tratamento de água próximo a GE para que a empresa pudesse concluir esse importante projeto. Sem água nós não estaríamos hoje inaugurando essa, que é uma das mais modernas células de teste de turbina do mundo."

Ex-prefeito de Três Rios e atual Deputado Federal do estado do Rio, Vinícius Farah também falou sobre a chegada da empresa. "Acho que é um momento histórico para a cidade. Não é rotineiro uma cidade do interior ter o privilégio de ser reconhecida nacionalmente e internacionalmente com a instalação de empresas multinacionais, principalmente em um momento como esse que o país está vivendo, com uma economia fragilizada, e o estado do Rio também. Estou muito feliz também como cidadão trirriense por ter participado do início desse processo em 2014, quando ainda estava como prefeito do município, fortalecendo a política de desenvolvimento da cidade, a GE foi mais uma das empresas que o governo, que através de isenções fiscais e de uma série de parcerias possibilitou a chegada em Três Rios. Quero parabenizar também o prefeito atual do município, Josimar Salles, juntamente com toda sua equipe, que deram prosseguimento e que hoje o sonho se torna realidade no município."

 

Inovação

Sobre o quesito inovação, o banco de provas conta com estações de trabalho que também possuem um novo método de içamento, garantindo maior segurança e ergonomia para funcionários durante o processo de preparação do motor. Claudia Carvalho, líder de Crescimento & Novos Projetos da GE Celma, pontuou que "Essas estações também permitirão a aplicação de um sistema de produção chamado pulse line, que aplica conceitos de Lean Manufacturing, uma filosofia de gestão focada na redução dos sete tipos de desperdícios: super-produção, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimento e defeitos.”

 

Sustentabilidade

A nova planta foi planejada para aproveitamento da água da chuva e uso nos banheiros, além da utilização da energia solar para o aquecimento de água dos vestiários. A iluminação do prédio é 100% LED e conta com isolamento térmico como forma de reduzir o consumo de condicionamento de ar. Possui, ainda, estação própria de tratamento de esgoto. (Reprodução Entre-Rios Jornal)

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo