Parceiros



Festas da Flor e do Morango com Chocolate em Nova Friburgo devem receber 30 mil pessoas

Autoria: Redação  |  Fotos: Teia de Eventos



Começaram nesta quarta-feira (10) as tradicionais festas da Flor e do Morango com Chocolate em Nova Friburgo. Os eventos seguem até domingo (14) e devem atrair 30 mil pessoas.

A Festa da Flor será realizada na Estação Livre (antiga rodoviária urbana) na Praça Getúlio Vargas, das 9h às 21h. A expectativa dos organizadores é atrair 10 mil visitantes durante os cinco dias de evento.

A cidade é considerada pela Emater a maior produtora de flores de corte do Estado do Rio, com a maior parte dos produtores concentrada em Vargem Alta, Stucky, Conselheiro Paulino e Macaé de Cima.

Entre as principais flores cultivadas no município estão crisântemos, alstroemérias, gypsophila, rosas, gérberas e tango. O último levantamento da Emater aponta que, em 2017, foram produzidos 7,5 milhões de maços de flores de diferentes espécies.

Durante o evento, os visitantes podem comprar mudas, arranjos e apreciar a beleza das flores da região. Ao todo, seis estandes de hortos e floristas participam desta edição da festa, que também conta com Exposição de Orquídeas e oficinas gratuitas.

Já a Festa do Morango é realizada na Praça Dermeval Barbosa Moreira, das 12h às 21h, e promete atrair 20 mil pessoas nos cinco dias de programação.

Turistas e moradores podem provar o morango produzido no município, considerado o maior produtor da fruta no Estado, também segundo dados da Emater.

Os 30 estandes participantes vendem a fruta fresca, além de doces, geleias, tortas e sucos. Entre as delícias desta edição, estão o fondue de chocolate, coxinha de morango e bolos de pote.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo