Parceiros



Sapucaia valoriza seus símbolos

Autoria: Redação  |  Fotos: Sindiclei Baião



Nesta quarta-feira (19), os alunos das turmas de 2 e 3 anos da Creche Municipal Dilcéia Alves Jardim Francisco, de Anta, fizeram um passeio pela Praça Miguel Couto Filho para visitar a Árvore Grande. A atividade foi programada para marcar as comemorações ao Dia da Árvore, em 21 de setembro, e também em função do projeto “Tarsila inspira Sapucaia”, desenvolvido pela Secretaria de Educação.

Para o prefeito Fabrício Baião, é fundamental incentivar as crianças a preservarem o meio ambiente e conhecerem a história do município: “Além da conscientização para a preservação desse bem tão valioso e fundamental para a vida, nossos filhos precisam compreender sua importância na história local: o nome de nossa cidade vem de uma árvore, a Sapucaia; essa linda gameleira que enfeita a praça é um de nossos símbolos; as mangueiras representam o fruto que também é referência para nós. Essa data, portanto, é muito especial”, disse o prefeito.

A secretária de Educação, Márcia Felipe, acompanhou a atividade.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo