Parceiros



Petrópolis: Centro de Operações recebe prefeitos e empresários

Autoria: Redação  |  Fotos: Marcello Santos


Prefeitos de cidades vizinhas conheceram a tecnologia empregada no Centro Integrado de Operações de Petrópolis (Ciop), que concentra as imagens captadas pelas 48 câmeras de segurança espalhadas pela cidade. Renato Bravo, de Nova Friburgo, e Vinicius Claussen, de Teresópolis, estiveram no local nesta quinta-feira (13).

O objetivo do encontro, que também teve a presença de empresários integrantes do Mercoserra (agência de desenvolvimento econômico), é que o projeto sirva de exemplo para outros municípios.

As imagens exibidas nos monitores da sala de controle são utilizadas por órgãos de segurança, como Guarda Civil, Polícia Militar e Polícia Civil; e de trânsito, como a CPTrans, além de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Segundo a secretária executiva do Mercoserra, Silvia Guedon, o encontro pode servir também para que outras prefeituras façam investimentos em monitoramento da segurança.

Em Nova Friburgo, desde 2015, o projeto "Cidade Inteligente" também atua com o monitoramento por câmeras.

Em Petrópolis, o sistema auxilia em casos de investigações criminais e inibe a ação de vândalos. Os equipamentos filmam em 360º e alcançam até um quilômetro de distância.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo