Parceiros



Equipe da Unesco vai ajudar na reconstrução do Museu Nacional

Autoria: Redação  |  Fotos: Diego Sarza


Uma equipe da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) desembarcou nesta quinta-feira (13), no Rio de Janeiro, para ajudar na reconstrução do Museu Nacional. O local pegou fogo no dia 2 de setembro.

Os governos da Alemanha e da França também anunciaram esforços para contribuir com a recuperação do Museu Nacional, após o incêndio que destruiu grande parte de seu acervo.

A comitiva da Unesco é liderada por Cristina Menegazzi, responsável desde 2014 pelo Programa de Salvaguarda de Emergência do Patrimônio Cultural Sírio, no escritório da entidade em Beirute, no Líbano.

Desde quarta (12), operários de uma empresa privada, contratada pelo Museu Nacional, fazem a instalação de tapumes de madeira que irão cercar todo o prédio. As estruturas de madeira estão sendo fincadas em todo o entorno da construção. Pelo menos seis operários realizam o trabalho.

Em entrevista concedida na última segunda (10), o diretor adjunto administrativo do Museu Nacional, Wagner William Martins, afirmou que a colocação dos tapumes faz parte do plano emergencial. “Temos dois planos: um plano emergencial para garantir que não haja maiores danos tanto ao acervo, quanto às estruturas do prédio; e o plano de reconstrução, que é uma etapa que ainda vai entrar em planejamento”, explicou.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo