Parceiros



Programa Jovem Alerta tem início na Posse, em Petrópolis

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Foram iniciadas, nesta terça-feira (11), as capacitações do programa Jovem Alerta, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do distrito da Posse, em Petrópolis. O curso é uma parceria da Secretaria de Assistência Social com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e visa preparar jovens entre 14 e 24 anos para o primeiro emprego. Trinta pessoas participaram deste primeiro encontro do Programa no distrito.

“Os jovens estavam motivados nesse primeiro encontro. Acredito que o Jovem Alerta vai ser um diferencial muito grande na vida de cada um deles. É um trabalho para os jovens, tanto de capacitação profissional quanto de orientações para primeiro emprego. Os temas que desenvolvemos têm a ver com projeto de vida, com as dicas para este primeiro emprego, de como funcionam a aprendizagem e o programa de estágio e as formas para eles se colocarem em uma entrevista”, destacou a psicóloga do CIEE, Vanessa dos Santos.

O Jovem Alerta é um projeto socioeducativo do Serviço Social do CIEE. Ele tem como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento do jovem e seu aprimoramento social. A capacitação vai durar, aproximadamente, três meses. Neles, serão abordados temas como a reflexão sobre o conceito de família, gravidez na adolescência, discussão sobre drogas e os efeitos de seu uso, entre outros.

Esta é mais uma atividade da parceria entre a Assistência Social e o CIEE, que já realizam trabalhos voltados para o incentivo aos jovens na busca pelo primeiro emprego. O trabalho em conjunto já permitiu, neste ano, a inscrição de 53 jovens no Programa Acessuas Trabalho, que visa a promoção de famílias beneficiárias de programas sociais ao mundo do trabalho.  

“Sempre importante gerar atrativos para o público mais jovem, para que eles possam se interessar e participar das ações. Esta interação nos permite conhecer um pouco mais das necessidades da comunidade e oferecer um serviço característico para os atendidos pela Assistência Social. A ideia é disponibilizar a capacitação para os atendidos pelos CRAS”, destaca o diretor de Proteção Social Básica, Rodrigo Lopes.

Nesta quinta-feira (13), o Programa Jovem Alerta terá início no CRAS Centro. Lá, mais 32 jovens vão poder receber as orientações das assistentes sociais do CIEE.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo