Parceiros



Campanha ‘Fique OK com Teresópolis’ segue até outubro

Autoria: Redação  |  Fotos: Lipe Nascimento


Cerca de 800 contribuintes procuraram a Secretaria de Fazenda nos primeiros dois dias da campanha ‘Fique OK com Teresópolis’ para informar-se e negociar débitos com redução de juros e multas. 

A campanha garante a redução de até 90% em juros e multas para contribuintes que possuem dívidas com o município. A Lei Complementar 243, de 28 de agosto de 2018, aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito Vinícius Claussen, permite a redução de débitos, inclusive os inscritos em dívida ativa, como IPTU, ISS, auto de infração, entre outros. A campanha vai até 10 de outubro.

Quem optar pelo pagamento da dívida à vista terá redução de 90% dos juros e multa. Para a opção de pagamento parcelado, serão duas faixas de descontos: de 70% de juros e multa para quitação em até 12 parcelas; e de 50% para pagamento a partir de 13 prestações mensais até o número de parcelas entre a data da transação e dezembro de 2020, já que a lei limita o parcelamento até esta data.

O cidadão pode acessar o site oficial da Prefeitura (www.teresopolis.rj.gov.br) para fazer o levantamento do valor da dívida. Basta clicar em ‘Contribuinte’, selecionar o tipo de tributo ou taxa a pagar, como ‘IPTU’, por exemplo, ir em ‘Débitos’, depois ‘Consultar Débitos’, e inserir o ‘Número do Cadastro’. Outra opção é procurar a Secretaria Municipal de Fazenda.

Entretanto, para aderir à campanha o contribuinte tem que comparecer à Secretaria de Fazenda e definir a opção de pagamento: à vista ou parcelado. É preciso apresentar cópia da carteira de identidade e do CPF. Localizada no 1º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea), a Secretaria de Fazenda atende ao público de segunda a sexta, das 12h às 18h.

A partir da próxima semana, a Prefeitura vai abrir um posto avançado de atendimento no Teresópolis Shopping (Rua Edmundo Bittencourt, 101, na Várzea).

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo