Parceiros



Coleta de sangue é suspensa no hemocentro de Nova Friburgo

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



A coleta de sangue no Hemocentro de Nova Friburgo está suspensa por falta de reagente, material utilizado no momento da doação e no exame de sorologia. O caso foi denunciado ao Ministério Público nesta segunda-feira (10) pela Câmara.

O procedimento foi suspenso na quinta-feira (6). De acordo com o documento entregue ao MP, o Hospital Municipal Raul Sertã, principal emergência pública que atende a outros 13 municípios da região, pode ficar sem sangue.

Ainda de acordo com a denúncia, a falta do material pode prejudicar o atendimento de vítimas de acidentes e a realização de cirurgias na unidade.

A Prefeitura explicou que houve um atraso no processamento do pagamento da empresa, mas a expectativa é que a situação fosse resolvida ainda na terça-feira (11).

O município disse ainda que "nenhum procedimento será prejudicado, como cirurgias programadas e de emergência, bem como o tratamento de soropositivos e de pessoas em hemodiálise".

O documento entregue ao MP foi protocolado pelos vereadores Wellington Moreira (MDB), Marcinho do Alto (PRB) e Zezinho do Caminhão (Psol), integrantes da Comissão de Saúde da Câmara. Eles afirmam ainda que o hemocentro não tem um hematologista, que é o responsável técnico pela coleta de sangue.

A prefeitura diz que "a Secretaria de Saúde ainda que não foi notificada sobre a saída da hematologista, mas caso isso ocorra, ela será substituída, como acontece com qualquer profissional".

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo