Parceiros



Três Rios adere ao programa Busca Ativa Escolar, do Unicef

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Para garantir que cada criança e adolescente esteja na escola e aprendendo, a Prefeitura de Três Rios aderiu ao programa ‘Busca Ativa Escolar’, do Unicef. A ferramenta é uma das estratégias do ‘Fora da Escola Não Pode!’ visando combater a exclusão escolar. Nesta terça-feira (07), o prefeito Josimar Salles se reuniu com representantes de diversas áreas do governo para integrar a todos no projeto.

A Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita que identifica, registra, controla e acompanha crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, o município tem dados concretos que possibilitam planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar, de forma a atender o Plano Nacional de Educação

A Busca Ativa Escolar tem como princípio a "intersetorialidade", envolvendo diferentes áreas da gestão pública - Educação, Saúde, Assistência Social, Planejamento - dentro de uma mesma plataforma. Cada pessoa ou grupo tem um papel específico, que vai desde a identificação de uma criança ou adolescente fora da escola até a tomada das providências necessárias para a matrícula e a permanência do aluno na escola. Todo o processo é feito pela internet e a ferramenta pode ser acessada em qualquer dispositivo, como computadores de mesa, computadores portáteis, tablets, celulares (SMS) e smartphones.

A ferramenta é desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo