Parceiros



Estado terá apoio de tropas federais na eleição

Autoria: Redação  |  Fotos: Janaína Carvalho



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o pedido de apoio das forças federais em 41 municípios do estado para as eleições de outubro.

O pedido foi feito pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no Rio para garantir, segundo ele, a normalidade e a legitimidade das eleições desse ano.

O pedido agora vai ser encaminhado para o Ministério da Defesa, que é quem cuida das operações e planeja as ações das Forças Armadas.

 
Tropas federais atuaram em 11 cidades em 2016
Em 2016, as tropas já atuaram nas ruas para garantir a segurança das eleições. O esquema de segurança contou com a participação de cerca de 10 mil militares do Exército, Marinha e Aeronáutica em 11 cidades do Rio de Janeiro. Além da capital, os agentes atuaram em Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João de Meriti, São Gonçalo, Belford Roxo, Campos, Macaé, Magé, Queimados e Japeri.

Além de atuar no primeiro turno, as tropas federais permaneceram em cidades que tiveram segundo turno nas eleições municipais.

Os militares, que foram enviados ao estado na Olimpíada, ficaram no segundo turno na capital fluminense, em São Gonçalo, Niterói, Nova Iguaçu, Berlford Roxo e Duque de Caxias.

O objetivo do reforço foi garantir a segurança em locais onde a disputa eleitoral está acirrada e em cidades com índices elevados de violência.

No primeiro turno de 2016, 6,5 mil homens garantiram a segurança no Rio de Janeiro. Foi o maior contingente de militares concentrado em um estado. Cerca de 2,5 mil ficaram na região metropolitana do Rio de Janeiro.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo