Parceiros



UFJF inicia período de inscrições para o PISM 2019

Autoria: Redação  |  Fotos: UFJF



Começou o período de inscrição para os três módulos do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2019 da Universidade Federal de Juiz de Fora. Os candidatos que quiserem isenção da taxa de R$ 120 devem enviar a solicitação até as 15h de sexta-feira (10).

Tanto a inscrição quanto os pedidos de isenção são feitos on-line pelo site da Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese). O resultado da solicitação de taxas ficará disponível a partir das 15h do dia 20 de agosto, no mesmo site.

No processo seletivo para 2019, a UFJF oferece 2.323 vagas em 72 cursos nos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares. As inscrições terminam no dia 27 de agosto, às 18h. As provas serão realizadas nos dias 1º e 2 de dezembro de 2018.

 
Inscrição
A Universidade informou que as inscrições serão efetuadas na Área do Candidato, um ambiente virtual no qual é permitido mudar dados como o grupo de cotas, o curso desejado, a necessidade ou não de atendimento especial e a cidade escolhida para fazer a prova, mesmo depois de concluir a inscrição.

As solicitações referentes ao uso do nome social também serão online.

Para isso, o formulário de inscrição terá meios de anexar documentos digitalizados que são necessários para as requisições, como comprovações de baixa renda, laudos médicos e atestado de confissão religiosa e da necessidade de atendimento especial.

Para se inscrever é necessário que o candidato já tenha inscrição prévia própria no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), assim como e-mail válido e ativo.

Podem solicitar isenção da taxa os estudantes que tenham cursado o ensino médio em escola de rede pública ou na rede privada com bolsa integral, que tenham renda familiar bruta mensal igual ou inferior a um e meio salário mínimo per capita. Também é possível pedir a isenção via CadÚnico.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo