Parceiros



MPF recomenda melhorias na merenda das escolas municipais de Barra Mansa

Autoria: Redação  |  Fotos: Web



O Ministério Público Federal (MPF) pediu que diversas melhorias na merenda escolar sejam feitas na rede municipal de ensino de Barra Mansa. De acordo com o MPF, foram diagnosticadas irregularidades nos processos administrativos de aquisição de merenda escolar nos anos de 2013 a 2015 no município.

De acordo com a ação, o município deverá divulgar à comunidade escolar os cardápios de alimentação em que estejam inseridas informações sobre o tipo de refeição, o nome da preparação, os ingredientes e a assinatura do nutricionista responsável por sua elaboração.

O órgão recomenda ainda a implementação de ações de controle de qualidade e de educação alimentar e nutricional. Outro ponto de melhoria apontado pelo MPF é a destinação de recursos à reforma e manutenção de cozinhas e depósitos das unidades escolares municipais.

Em nota, a prefeitura de Barra Mansa disse que desenvolveu um programa de acompanhamento da alimentação escolar, que vem garantindo a qualidade e a regularidade da merenda servida nas escolas. Disse ainda, que desde 2017, criou uma equipe de supervisão e acompanhamento e que o período analisado pelo Ministério Público foi da gestão anterior, que acabou em 2016.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo