Parceiros



Trajano sedia treino premiado de downhill da Floebikepark

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Um fim de semana agitado e com muito, mas muito vai e vem de bicicletas, e manobras radicais. Assim foi o segundo Treino Premiado de Downhill da Floebikepark, na Floresta Estadual José Zago, no Horto – bairro Represa. O evento teve apoio e incentivo da prefeitura Municipal de Trajano de Moraes, através da Coordenação de Esportes. O treino foi dividido em seis categorias: junior, rígida, master, sub30, elite e enduro. Foi preparado para os participantes mesa de fruta, hidratação e premiação. O evento foi uma realização da turma 3001 do Ciep-279 Professora Guiomar Gonçalves Neves.

 

Mountain Bike

Um esporte que envolve descida de montanha. Ele pode ser chamado de downhill ou simplesmente a sigla DH. É na verdade uma das modalidades mais emocionantes e espetaculares do mountain bike. A competição exige que o piloto vá ao limite da habilidade técnica e condição física morro abaixo com sua bicicleta. Mas como funciona uma corrida de downhill?

O coordenador de Esportes da prefeitura de Trajano de Moraes, Alex Pinheiro, explica que uma das grandes virtudes do downhill é seu fácil entendimento. “Vence aquele ciclista que descer a montanha com o menor tempo, ou seja, o mais rápido, por uma pista demarcada. As descidas são individuais, com intervalo entre 30 segundos até 2 minutos entre os competidores, de acordo com cada circuito”, comentou.

A ordem da descida é determinada pela tomada de tempo, ou seja, treino cronometrado e/ou descida classificatória ou pela classificação geral no campeonato, onde o mais lento é o primeiro a largar e o mais rápido, o último a sair. “Antes deles começarem a descer com as bikes, os atletas memorizam os trechos na cabeça e guardam tudo na mente, muitos tiram fotos para ajudar e analisar posteriormente”, disse Alex.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo