Parceiros



'Agosto Suíço' terá programação variada em Nova Friburgo

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Começa nesta quarta-feira (1º), Dia Nacional da Suíça, as comemorações do ‘Agosto Suíço’ em Nova Friburgo. A cidade, que foi colonizada por suíços em 1818, preparou uma programação especial durante todo o mês.

Às 10h desta quarta, acontece o hasteamento de bandeiras na Praça das Colônias, marcando o início das comemorações. Ao longo do dia, tem festa cultural, apresentações de corais, de danças e cortejo de lanternas na Praça do Suspiro.

Outra atração é o Festival do Chocolate, que começa na sexta-feira (3) na Queijaria Escola. Até domingo (5), os visitantes poderão provar vários tipos de doces e curtir a programação do espaço.

No dia 11, a Colônia Suíça, responsável por toda a programação, realiza o "Jovens Talentos" na Praça das Colônias. O evento terá recital de música e canto com jovens da cidade.

Já no dia 19, haverá competição de Mountain Bike às 9h, com largada na Casa Suíça, em Conquista. Encerrando a programação do mês, no dia 22 acontece uma palestra com o historiador Luiz Fernando Folly. Ele vai falar sobre o papel da Fundação Dom João VI na origem de Nova Friburgo e na rede escolar.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo