Parceiros



Livro sobre a história do Carmo no século XIX será lançado neste sábado

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



A história da cidade do Carmo poderá ser conhecida e melhor entendida a partir deste sábado (14). Na ocasião, durante a realização da tradicional festa em homenagem à padroeira da cidade, Nossa Senhora do Carmo, o casal de escritores Daniel Leite Lima e Sirlea Ximenes Lima fará o lançamento do livro “Carmo no Século XIX: o arraial, a vila e a cidade oitocentista de Nossa Senhora do Monte do Carmo”, que contará sua história desde as primeiras andanças de garimpeiros e soldados pelo seu ainda inexplorado território, no tempo da colônia, até os anos iniciais da República no Brasil.

A obra também revelará em suas páginas alguns fatos históricos envolvendo a cidade de Sapucaia, como as visitas feitas pelo Conde D’Eu e a Princesa Isabel à região, e diversas citações de notícias publicadas no jornal “O Sapucaiense”, que circulou entre as décadas de 1870 e 1880.

Um dos principais personagens do livro, José de Souza Brandão, o Barão de Aparecida, rico cafeicultor e primeiro presidente da Câmara Municipal de Sapucaia, ganhou um capítulo exclusivo na obra literária por sua ativa participação na história do Carmo. Um suposto retrato do Barão, que seria o único conhecido desta importante figura histórica, será mostrado de forma inédita na obra.

 

Serviço:

Dia 14/07/2018 (sábado).

Horário: 19:00 horas.

Local: Tenda Cultural, tradicionalmente montada na Praça Presidente Vargas durante a festa da padroeira, bem no centro da cidade do Carmo.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo