Parceiros



Transporte municipal volta a ser cobrado em Paraíba do Sul

Autoria: Redação  |  Fotos: Reprodução



As passagens dos ônibus municipais voltaram a ser cobradas nesta quarta-feira (11) em Paraíba do Sul. As viagens eram gratuitas até que o serviço de transporte fosse normalizado no município, após irregularidades. O valor cobrado aumentou para de R$ 2,80, antes era de R$ 2,20.

Os passageiros continuam reclamando, pois não foram normalizados todos os horários de viagem. De acordo com eles, nenhum aviso sobre valor foi colocado nos ônibus, assim como os horários de circulação dos veículos.

Segundo a prefeitura, que assumiu o serviço depois de cassar a permissão da Viação Paraíba Limitada, a passagem só voltaria a ser cobrada quando pudesse operar com as 15 linhas urbanas que passam a atender a cidade.

 

Uma semana sem ônibus municipal

A situação precária nos transportes públicos do município começou quando funcionários da antiga empresa — Viação Paraíba do Sul Ltda. —entraram em greve, no dia 13 de junho, por falta de pagamento. Com isso, a prefeitura cassou a permissão da empresa para funcionar e assumiu o serviço de transporte público.

Uma segunda empresa que começaria a operar no dia 18 de junho desistiu de prestar o serviço. O município, então, pediu um prazo de 96 horas até que pudesse contratar funcionários e alugar ônibus para operar nas 15 linhas urbanas. Com a desistência dessa empresa, o prazo passou para o dia 20 do mesmo mês. A prefeitura de Campos dos Goytacazes cedeu ônibus municipais para Paraíba do Sul, o que gerou transtornos e reclamação da população

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo