Parceiros



Sapucaia revela últimos finalistas do Freio de Ouro

Autoria: Redação  |  Fotos: Fagner Almeida



Neste final de semana, o Rio de Janeiro conheceu pela primeira vez uma classificatória ao Freio de Ouro em seu território. Grande público compareceu ao Centro Hípico de Sapucaia para conhecer os últimos selecionados para a grande final da modalidade, que ocorrerá no primeiro final de semana da Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, Rio Grande do Sul. E na primeira vez que uma etapa foi realizada no Estado do Rio de Janeiro, foi registrado um grande número de participantes, com 81 inscritos, sendo 40 fêmeas e 41 machos.

Após quatro dias de provas, sendo o primeiro com a morfologia e os demais com etapas funcionais, a seletiva realizada em Sapucaia coroou a fêmea Independência do Espigão, da Cabanha Espigão, de Canoinhas, Santa Catarina, como a primeira colocada na categoria, montada pelo ginete Daniel Teixeira. Já nos machos, o lugar mais alto do pódio da classificatória foi de Capanegra Trapezio, da Cabanha Capanegra, Dom Pedrito, Rio Grande do Sul, guiada pelo ginete Claudio dos Santos Fagundes.

Dois trios dividiram a responsabilidade do julgamento dos animais da seletiva de Sapucaia ao Freio de Ouro. Francisco Fleck, Gustavo Arahnitsch e Telmo Oliveira Peixoto foram chamados à pista para o julgamento das fêmeas, enquanto Carlos Marques Gonçalves Neto, Jean Carlo Mendes e Manoel Vanderlei Braz Gonçalves assumiram o comando na avaliação dos machos. A competição, organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), tem o patrocínio de Massey Ferguson e Ipiranga, além do apoio de Supra.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo