Parceiros



Sapucaia sedia reunião sobre o Trem Rio-Minas

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



O prefeito de Sapucaia, Fabrício Baião, recebeu em seu gabinete os prefeitos de Três Rios, Josimar Salles, e de Chiador, Maurício Barbosa Monteiro (com o secretário de Turismo, Laércio) para, juntamente com o presidente da Ong Amigos do Trem, Paulo Henrique do Nascimento, discutir detalhes sobre a operação do Trem Turístico Rio-Minas.

Atendendo ao pedido da empresa de logística VLI e do Ministério dos Transportes, o trem deverá iniciar seu percurso em trecho menor (Três Rios, Chiador e Sapucaia), para que a concessionária possa realizar a devida manutenção na ferrovia.

De acordo com Fabrício Baião, o trem, “além de resgatar a história de nossa ferrovia, tem o papel de fomentar a economia local e permitir aos visitantes conhecer as belezas de Sapucaia”.

O município segue implementando estratégias para pôr em prática as ações turísticas planejadas, que incluem capacitação; criação de museu e espaço de artesanato na Casa da Cultura; visitas ao centro e fazendas históricas; trilhas; cachoeiras; e esportes radicais, como rafting e rapel, além de incentivo à cultura e à gastronomia.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo