Parceiros



Colheita do café em Varre-Sai movimenta a economia da cidade

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



A colheita do café já começou em Varre-Sai e vai até agosto. De acordo com a previsão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a safra no maior produtor do Rio de Janeiro será de aproximadamente 106 mil sacas do produto, o que equivale a quase 30% das 365 mil sacas que serão produzidas em todo o Estado.

O número de sacas também equivale a aproximadamente 40% de todo o café produzido no Noroeste fluminense.

O Ministério da Agricultura espera que a produção de café movimente, durante todo o ano, cerca de 46 milhões de reais na economia do município.

Intitulada capital estadual do café, Varre-Sai faz jus à qualificação não só pelos números da colheita, mas também devido à quantidade de pessoas envolvidas na produção. Segundo a Prefeitura, a cidade conta com 650 propriedades rurais, onde o café é o produto principal.

No período da colheita, são três mil pessoas envolvidas com a produção, cerca de 25% da população total do município.

Segundo o Ministério da Agricultura, houve um crescimento de 4% na área plantada de café em Varre-Sai.

A Secretaria de Agricultura informou que vem ajudando os cafeicultores no transporte de tubos para fazer secadores de caixa, o que proporciona uma economia para o produtor.

O órgão também raspou as estradas de lavouras de café para facilitar o transporte do produto das lavouras ao terreno. A secretaria divulgou ainda que já colocou à disposição dos produtores os caminhões para realizar esse tipo de transporte.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo