Parceiros



Presidente da Câmara do Carmo anuncia concurso público

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



O vereador Romerito, presidente da Câmara Municipal de Carmo, anunciou na última semana que a instituição vai realizar um concurso público. Serão cinco vagas distribuídas entre cargos de nível fundamental e médio. A expectativa do parlamentar é que já em agosto os aprovados entrem em exercício.

            Desde que assumiu o comando do legislativo municipal, Romerito vem trabalhando para enxugar a máquina pública e tornar o serviço mais eficiente. Neste mês de junho, 11 assessores parlamentares foram exonerados, além dos três cargos que estavam vagos desde janeiro de 2017. Para garantir que o funcionamento da câmara se manterá eficiente, todas estas funções foram extintas através de um projeto de lei.

            “O concurso público é muito importante porque nós estamos vereadores, os funcionários comissionados estão lá por certo período, mas, na verdade, quem deve tocar a câmara são os cargos efetivos. Eles que representam a câmara no decorrer dos anos”, explicou Romerito.

            O certame terá validade de dois anos, prorrogáveis por mais dois. Serão três vagas para Auxiliar de Administração, uma para Técnico em Contabilidade e uma para Recepcionista, todos com carga horária de 25 horas semanais. Os salários variam de R$974,29 a R$1.605,72, além do auxílio alimentação.

                “Estamos priorizando a legalidade, a lisura e a transparência, além de darmos oportunidade para toda a população se dedicar aos estudos e concorrer aos cargos. Agradeço aos meus colegas por compreenderem a necessidade de exonerarmos assessores e promovermos o concurso. É muito importante que funcione adequadamente esta grande instituição, que representa um dos três poderes em nosso município. Nós, vereadores, estamos de passagem. O servidor é o maior patrimônio da Câmara Municipal de Carmo”, finalizou Romerito.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo