Parceiros



Petrópolis recebe simpósio de prevenção e combate a incêndios florestais

Autoria: Redação  |  Fotos: Corpo de Bombeiros



O Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), em Petrópolis, vai receber o segundo Simpósio de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais entre os dias 5 e 8 de junho.

De acordo com o 15º Grupamento de Bombeiros, que promove o evento, serão realizados minicursos, palestras, workshop, mostras tecnológicas, apresentação de trabalhos científicos e diversas discussões sobre o tema.

O simpósio tem vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site do evento. A taxa de inscrição é 1 kg de alimento não perecível, que deve ser entregue pelo participante no primeiro dia do evento. De acordo com a organização do Simpósio, toda a arrecadação será doada para instituições filantrópicas de Petrópolis.

O LNCC fica na Avenida Getúlio Vargas, 333, bairro Quitandinha.

O comandante do Corpo de Bombeiros, Ramon Camillo, informou que em 2017 foram registrados 116 incidentes com incêndios florestais em Petrópolis. E disse ainda que o objetivo do simpósio é reduzir o risco de desastres deste tipo na Cidade Imperial.

"Com a segunda edição do simpósio nós estamos tentando reduzir pela metade os incidentes com essa conscientização. E faremos ações enérgicas em conjunto com a Polícia Ambiental, com a Polícia Ostensiva, delegacias, Ministério Público Estadual e outros órgãos ambientais para inibir e coibir essa prática. E principalmente conscientizar a população da necessidade de preservar nosso bioma local", explicou o Comandante Ramon Camillo.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo