Parceiros



Galerias de arte em Petrópolis abrem edital de ocupação

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



A Piccola Arena, centro cultural localizado no Rocio, Petrópolis, abre edital de ocupação para as duas galerias do complexo. O edital é válido para um ano, indo até julho de 2019.

Podem concorrer artistas de todo o Estado do Rio, com trabalhos em artes visuais (pintura, escultura, fotografia, digital, audiovisual), tanto para a ocupação de uma galeria ou ambas.

Mostras coletivas terão pelo menos um dos períodos garantidos. A preferência será dada àqueles que tragam ineditismo nas obras, tanto em exposições em Petrópolis quanto às suas características artísticas.

O espaço fornece toda a estrutura necessária, além do vernissage, e coloca à disposição seu teatro de arena para a realização de espetáculos paralelos que possam complementar o conjunto dos trabalhos.

Para se candidatar, conheça o espaço e leia o edital na página da instituição no facebook. 

Envie até 15 de junho de 2018 (meia noite) sua pretensão de ocupação. A seleção será divulgada em 1º de julho deste ano.

No momento, as galerias abrigam a mostra de pinturas “Sou o que Sou”, de Mauricio de Memória, até 17 de junho.

Visita técnica nos dias de semana podem ser agendadas pelo e-mail eventos.piccola.arena@gmail.com

 

Piccola Arena, arte da parede ao prato

A Piccola Arena foi idealizada pelo artista Mauricio de Memória como um espaço que reúne linguagens artísticas e experiências sensoriais, onde pessoas se sintam integradas com todos os ambientes. O local conta com duas espaçosas galerias de arte (140m2), um teatro de arena ao ar livre (120 pessoas) e o Divina Sálvia bistrô (48 lugares), este último uma das vocações de Mauricio, que já foi dono de restaurante no Rio com o cartunista Miguel Paiva. Localizada no Rocio, bairro charmoso de Petrópolis, fica no km 76 da BR-040 (sentido Juiz de Fora/Rio). Basta rodar mais 3km de estrada pavimentada para chegar ao complexo.

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo