Parceiros



Prefeito Fabrício Baião se reúne com autoridades para tratar do Projeto Guardiões da Vida em Sapucaia

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



O prefeito de Sapucaia, Fabrício Baião, e a secretária municipal de Educação, Márcia Felipe, estiveram reunidos nesta segunda, 14 de maio, com o comandante Luciano Carvalho de Souza, tenente coronel PM do 38º BPM Três Rios; e o comandante da 3ª Cia. do 38º BPM em Sapucaia, tenente Verlaine Figueiredo Gomes, para alinhar as novas diretrizes do Projeto Guardiões da Vida, que envolve uma série de atividades, como agenda comunitária e palestras oferecidas pela Polícia às escolas municipais.

As agendas comunitárias contemplam visitas diárias e policiamento escolar, além de palestras educativas para pais e alunos, em parceria com o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas). Dentre os objetivos propostos pelo projeto, estão trazer à população mensagens e informações sobre combate às drogas, ao bullying e à violência, entre outros temas, e reforçar as relações de cordialidade e de disciplina nas unidades, proporcionando a todos condições de segurança e conforto.

De acordo com o prefeito Fabrício Baião, a iniciativa é de suma importância para a prevenção e combate à violência nas escolas, além de aproximar a comunidade dos agentes de segurança.

Participaram do encontro ainda Odemilson Ferreira Marques, assessor municipal de Segurança; Ronaldo Mesquita, representando o delegado da 109ª DP, Dr. André Luiz Pinto Lourenço; Antonio Carlos Marcelino, representando o juiz da Comarca de Sapucaia, Dr. Luís Olímpio Mangabeira Cardoso; e representantes do Conselho Tutelar.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo