Parceiros



Polícia Civil inaugura núcleo de saúde mental

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Em parceria com a Secretaria de Saúde, a Polícia Civil inaugurou, na semana passada, o Núcleo de Saúde Mental da instituição. Doze profissionais atenderão os policiais ativos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em ambulatórios especializados de psicologia e psiquiatria, que funcionarão na Policlínica da PCERJ, no Estácio.

“Esse é um serviço fundamental para a Polícia Civil. Não podemos negligenciar que o fato do policial lidar com situações de muito estresse e depois voltar para casa para cuidar de sua família. Esse núcleo é para cuidar de quem cuida da gente”, disse o chefe de Polícia Civil, delegado Rivaldo Barbosa. 

O setor conta com quatro consultórios e 12 profissionais, entre psiquiatras e psicólogos, que atenderão os pacientes em ambulatórios especializados em estresse pós-traumático, tabagismo, alcoolismo, terapia de grupo e grupo de prevenção ao suicídio. O objetivo é dar suporte especializado aos policiais, que vivem uma rotina diária de estresse.

“Nossos profissionais de saúde vão conseguir oferecer o suporte necessário para ajudar os policiais que trabalham diariamente pela segurança. A saúde é um bem comum, nada mais justo do que disponibilizar a mesma qualidade aos profissionais do Estado do Rio de Janeiro”, disse o secretário de Saúde, Sergio Gama.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo