Parceiros



Morte de menino no colo da mãe será investigada pela polícia em Juiz de Fora

Autoria: Redação  |  Fotos: Reprodução


A Delegacia Especializada de Homicídios da Polícia Civil abriu na manhã desta segunda-feira (14) um inquérito para investigar a morte de uma criança de um ano de idade neste domingo (13), em Juiz de Fora.

O menino estava no colo da mãe quando foi baleado durante a perseguição de uma dupla de motocicleta a um jovem de 24 anos, no Bairro Santa Cândida. Um dos suspeitos, de 21 anos, foi preso e levado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp).

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Rolli, a equipe realiza diligências e levantamento no local do crime. Ele pretende ouvir o alvo do ataque, de 24 anos, que permanece internado e também o jovem identificado como autor dos disparos.

As investigações continuam e a prioridade é identificar o segundo envolvido, que pilotava a moto usada pela dupla na perseguição.

 

Baleados por engano

De acordo com a Polícia Militar (PM), duas pessoas em uma motocicleta começaram a disparar contra o jovem, de 24 anos, que fugiu pela Rua Pedro Paulo Vieira. Ao chegar em um beco, ele empurrou a mãe, de 21 anos, e o filho dela. Os dois estavam na calçada.

O subcomandante da Companhia de Missões Especiais da PM, capitão Rodrigo Oliveira, explicou como foi a ação policial durante o registro da ocorrência. Ele destacou que os policiais militares também procuram pelo outro suspeito de participação no crime.

A jovem foi atingida no braço e a criança, no abdômen, por disparos de uma pistola calibre 9 milímetros. Eles foram socorridos e levados para o Hospital João Felício por vizinhos.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para encaminhar a criança ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas, de acordo com assessoria da Secretaria de Saúde, ele não resistiu aos ferimentos e morreu durante cirurgia na unidade.

O corpo passou por necropsia no Instituto Médico Legal (IML) e foi liberado na manhã desta segunda (14). O velório e sepultamento foram realizados durante a tarde.

A mãe foi medicada no hospital, mas não quis realizar os demais procedimentos médicos e foi embora com familiares ainda no domingo.

A PM encontrou o alvo do ataque no HPS. Ele identificou o suspeito dos disparos em uma rua no Bairro Olavo Costa. O rapaz, de 21 anos, reagiu à abordagem e, quando foi detido, negou o crime. Porém, usava as mesmas roupas descritas por testemunhas.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o rapaz de 21 anos passou por cirurgia neste domingo. Ele teve uma fratura no pé esquerdo e está internado na Enfermaria Masculina, aos cuidados da Traumatologia. Está lúcido, orientado e estável.

Nas buscas na casa dele foram apreendidos dois rádios transmissores, uma blusa camuflada e um capacete. O jovem não contou, no entanto, onde estavam a arma e a motocicleta usadas na perseguição. Também não repassou informações sobre o cúmplice, que conduzia a moto e que não foi localizado.

De acordo com a PM, foi relatado no Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) que o jovem alvo da tentativa de homicídio colocou outras pessoas em perigo e invadiu uma casa. De acordo com a Polícia Civil, o atirador foi preso e levado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp).

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo