Parceiros



Petrópolis pode corrigir a visão de 100% dos motoristas profissionais

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação


A categoria de motoristas de Petrópolis poderá ser a primeira do país a ter 100% dos profissionais com a visão corrigida. Uma iniciativa da Companhia Petropolitana de Transporte (CPTrans), em parceria com o Instituto Ver & Viver (IVV), braço social da fabricante de lentes oftalmológicas Essilor, e o Instituto Nissan, irá oferecer triagem visual, consultas oftalmológicas e óculos completos (armação e lentes) com condições acessíveis. A ação, que acontece no dia 26 de maio no Terminal Centro, será um piloto do “Como Você Vê o Mundo”, projeto social desenvolvido pelas duas instituições desde 2015. 

Inicialmente, o projeto se destinará a motoristas da prefeitura, taxistas, guardas civis e motoristas de ônibus. O município vem buscando parcerias que possam beneficiar a população. Esta ação pode transformar Petrópolis na primeira cidade do mundo com os motoristas profissionais com a visão corrigida, isso garante à população saber que o motorista do ônibus, o taxista ou o motorista da van dos seus filhos está enxergando de maneira correta, diminuindo, assim, a possibilidade de acidentes e, consequentemente, aumentado a segurança no trânsito.

Em três anos, o projeto “Como Você Vê o Mundo” já impactou mais de 40 mil pessoas em todo o país. “O terceiro ano do projeto em parceria com o Instituto Ver & Viver está sendo especial pelo fato de estarmos unidos em contribuir para um trânsito mais seguro no Brasil, submetendo os motoristas profissionais a essa avaliação, que é tão importante. A gente sabe da importância que a visão tem para o motorista, já que pesquisas revelam que aproximadamente 59% dos acidentes de trânsito no mundo estão relacionados à falta de correção visual. Em função disso, ser agente de transformação e melhoria do espaço urbano, onde atuamos diretamente, é muito gratificante”, declara Rosane Santos, presidente do Instituto Nissan. 

De acordo com Sandra Abreu, Diretora do Instituto Ver & Viver, a ação em Petrópolis cumpre com o objetivo maior do projeto, que é o de melhorar a qualidade de vida das pessoas e gerar um trânsito mais seguro, oferecendo acesso ao ciclo completo da correção visual aos motoristas profissionais. 

“Os óculos têm valores acessíveis e lentes de qualidade. O maior objetivo do Projeto ‘Como Você Vê o Mundo’ é levar acesso e fechar o ciclo da correção visual em um só lugar, especialmente para os motoristas profissionais que em geral não têm disponibilidade para buscar um atendimento oftalmológico e muitas vezes adquirem seus óculos no mercado informal. Melhorar a qualidade de vida das pessoas e a segurança no trânsito através de uma visão melhor são as nossas maiores preocupações”, comenta.

Para a primeira ação serão agendados 150 atendimentos, das 9h às 16h. Todo o procedimento leva em torno de 30 minutos e é divido em três etapas: a primeira, a acuidade visual, testa a capacidade de enxergar para perto ou para longe; a segunda é a consulta médica oftalmológica, feita no próprio local. Sendo comprovada a necessidade de correção visual, o paciente segue para a terceira etapa, em outro local, onde são disponibilizadas diversas armações. O paciente pode ou não adquirir o produto.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo