Parceiros



Indústria do Rio registra saldo positivo no primeiro trimestre

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação


A indústria do Estado do Rio fechou o primeiro trimestre do ano com resultado positivo de 3%, frente a igual período do ano anterior, segundo a Pesquisa Industrial Mensal, Produção Física Regional, do IBGE. Para os últimos 12 meses, a taxa ficou em 3,6%.
“Estamos focados no reaquecimento deste setor. Os números da produção industrial indicam a eficácia da política de incentivos que o Estado vem fazendo ao longo dos últimos anos para diversos segmentos do setor”, explicou o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Renato Marques.

As atividades que se destacaram no trimestre foram: fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias (47,4%); metalurgia (7,6%); fabricação de bebidas (9,8%); e fabricação de produtos alimentícios (9,6%).

No acumulado de 12 meses sobressaíram fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias (47,1%); metalurgia (12,7%); fabricação de bebidas (5,6%); fabricação de produtos de borracha e de material de plástico (5,5%), além de indústrias de transformação (5,1%).

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo