Parceiros



Teste rápido para chikungunya, zika e dengue é realizado em Campos

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



A partir desta segunda-feira (14), a Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Campos dos Goytacazes vai disponibilizar kits de teste rápido para detecção de dengue, zika e chikungunya. Com o teste rápido, o resultado da análise sairá em 20 minutos.

Cerca de 20 mil unidades foram enviadas pelo Ministério da Saúde, através da Secretaria de Estado de Saúde.

Na última terça-feira (8), a diretora da Vigilância, a médica infectologista Andréya Moreira, se reuniu com representantes dos hospitais Ferreira Machado (HFM), Hospital Geral de Guarus (HGG), do Centro de Referência da Dengue, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Subsecretaria de Atenção Básica, do Departamento de Farmácia da Secretaria e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para orientar os profissionais e distribuir os kits.

"Recebemos 10 mil kits do teste rápido para chikungunya e outros 10 mil para dengue e zika. Esses testes são de extrema importância porque vamos definir em apenas 20 minutos quais são os casos positivos. A ação também é importante para fins de pesquisa científica", ressaltou Andréya.

Para ser submetido ao teste, o paciente tem que apresentar sintomas de uma das doenças. Atualmente o município de Campos dos Goytacazes tem confirmados 26 casos de dengue e 24 casos de chikungunya desde o início de 2018.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo