Parceiros



Sapucaia participa de reunião com cidades que integram o projeto do Trem Rio Minas

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação


Foi realizada na quinta-feira, 10 de maio, no Sebrae Três Rios, uma reunião para estabelecer estratégias voltadas ao desenvolvimento dos municípios envolvidos com o Trem Turístico Rio Minas. Estiveram presentes gestores públicos de sete das oito cidades envolvidas, sendo elas Sapucaia, Três Rios, Chiador, Recreio, Além Paraíba, Leopoldina e Cataguases. Também compareceram os representantes da ONG Amigos do Trem, da empresa júnior da UFRRJ e da empresa Pomar Incentivos Fiscais, responsável por fomentar projetos e captar recursos.

Foi o Sebrae quem criou, para a ONG Amigos do Trem, o plano de negócios do produto turístico, apontando as possibilidades e a viabilidade da iniciativa. E agora está propondo aos municípios um plano de desenvolvimento turístico, identificando os atrativos, roteirizando e criando produtos para promover cada localidade.

Para o gerente regional do Sebrae, Jorge Pinho, o projeto é estratégico para fortalecer as relações entre os locais abrangidos. “São grandes as expectativas com esse trabalho.  Pela primeira vez temos, na região, uma âncora turística integradora, capaz de juntar os municípios através de um atrativo.  Cabe agora trabalhar em parceria com estas cidades para fomentar seus produtos e preparar os empreendimentos e empreendedores para aproveitar ao máximo as oportunidades que surgirão com o início da operação do Trem Turístico Rio Minas”.

Participaram da reunião o presidente da Citur (Comissão de Implementação Turística de Sapucaia), Leandro Marcelino, e a diretora de Arte e Cultura, também integrante da Citur, Dayanna Marques.

Para Leandro Marcelino, foi de grande importância conhecer mais a fundo o projeto do trem e o plano de negócios da ONG junto ao Sebrae. “Agora a Citur, associada aos nossos parceiros, tem a missão de criar um plano turístico eficiente para deixar Sapucaia cada vez mais atraente para os turistas, trazendo renda e desenvolvimento econômico para a cidade”, declarou.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo