Parceiros



Aplicativo que indica localização de ônibus em Petrópolis já conta com mais de 17 mil usuários

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Mais de 17 mil usuários de transporte público já utilizam o aplicativo para saber, em tempo real, a localização dos ônibus em Petrópolis. Os números correspondem aos acessos de dispositivos Android, iOS e pelo site www.vadeonibus.com.br. Por meio da plataforma, o Vá de Ônibus consegue informar ao usuário exatamente em que ponto do itinerário o veículo está. Além disso, também é possível calcular rotas, localizar os pontos de ônibus mais próximos ao usuário e consultar itinerários para seguir de um ponto a outro da cidade. Todas as 241 linhas urbanas petropolitanas podem ser consultadas tanto no site quanto no app.

O Vá de Ônibus surge como principal aliado para que o usuário de transporte público da cidade programe as suas viagens. Isso porque Petrópolis conta com uma frota de 350 ônibus em operação e, só em 2017, transportou 50 milhões de passageiros por 25 milhões de quilômetros. A cidade tem, atualmente, um ônibus saindo de seus pontos finais a cada 12 segundos, auxiliando o dia a dia de 10.949 usuários que acessam o app por Android, 1.740 de celulares Apple e 4.417 pelo site, totalizando 17.106 pessoas que utilizam a plataforma.

Ao mesmo tempo em que a CPTrans trabalha na melhoria do trânsito para diminuir o tempo de viagem pelos usuários, também busca forma de auxiliar o dia a dia de quem utiliza o transporte público. Foi exatamente assim que nasceu o Vá de Ônibus, fruto de uma parceria com o Setranspetro e a Fetranspor. O trabalho contou com o mapeamento de todas as ruas da cidade com seus pontos de parada dos ônibus – execução que, por vezes, precisou ser feita manualmente – mas o trabalho, sem dúvidas, valeu a pena, considerando que as pessoas estão acessando.

Além dos recursos do app, o www.vadeonibus.com.br permite, ainda, que o usuário escolha o melhor itinerário para chegar ao destino desejado. Nele, todas as alternativas de viagens são apresentadas, incluindo números e nomes das linhas, eventuais transbordos, distâncias percorridas pelas linhas, trechos a serem percorridos a pé e o valor total a ser pago. Ao fazer a opção, seja ela por custo, distância, caminhada ou transbordos, o usuário terá acesso a todos os detalhes do percurso, ou seja, um passo a passo entre o local de origem informado e o local onde se pretende chegar. Vale lembrar que plataforma do Vá de Ônibus também localiza linhas de outros municípios do estado, portanto é importante que o usuário, ao fazer a busca, selecione exatamente a linha que precisa.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo