Parceiros



Prefeitura de Sapucaia promove curso de formação de agentes de desenvolvimento

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Com o objetivo de capacitar seus servidores públicos para atuarem como agentes de desenvolvimento do município, a Prefeitura de Sapucaia promoveu, em parceria com o Sebrae/RJ, um curso básico de capacitação. O treinamento, com carga horária de 12h/aula, aconteceu nesta terça e quarta, 24 e 25 de abril, no auditório da Cidade da Saúde. Entre os tópicos que foram abordados no curso estão: definição e atuação dos agentes de desenvolvimento; compras públicas; desburocratização e microempreendedor individual (MEI).

A ideia do curso é sensibilizar os participantes para a importância da implantação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (MPEs), capacitando-os para a criação de uma estratégia de desenvolvimento local, melhorando o ambiente de negócios e contribuindo para o crescimento do município, através da identificação de necessidades e oportunidades e da desburocratização dos processos.

O agente de desenvolvimento foi criado para auxiliar no processo de implementação e continuidade dos programas e projetos contidos na Lei Geral das MPEs. No entanto, para o prefeito de Sapucaia, Fabrício Baião, o papel do agente e sua influência positiva no município vão muito além. “A atuação dos agentes é fundamental para articular as ações públicas visando a promoção do desenvolvimento sustentável da cidade. Eles vão desempenhar, juntamente com o poder público municipal e as lideranças do setor privado local, a importante função de lutar pelo progresso de Sapucaia”, declarou o prefeito.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo