Parceiros



Jovens juiz-foranos combatem preconceito e discutem questões raciais na internet

Autoria: Redação  |  Fotos: Reprodução



Três mineiros de Juiz de Fora estão usando as redes sociais para combater o ódio e discutir sobre o preconceito e o bullying.

Um deles é o produtor de moda Diley Almeida. Incomodado com a reação das pessoas ao seu sobrepeso, ele decidiu criar uma plataforma para falar abertamente sobre o tema. O Project 365 pretende compartilhar o dia a dia e deixa claro que não quer incentivar o emagrecimento e sim o amor próprio. O projeto foi criado para proporcionar apoio e interação entre as pessoas obesas.

A ideia de criar o perfil surgiu após um episódio em um ônibus do transporte público.

"O trocador perguntou se eu queria sentar na frente, e eu entendi que ele ficou com medo de eu ficar apertado na roleta. Eu disse que não tinha necessidade, mas uma senhora começou a discutir com o trocador. Eu expliquei para ela que ele estava querendo me ajudar, e ela soltou a seguinte frase: 'o menino é gordo e ainda tem que passar por isso'", contou Almeida.

O produtor decidiu então que o projeto deveria servir de incentivo, apoio e fonte de autoestima para pessoas obesas. "O perfil será de todos os meus parceiros, vai ter dicas de saúde, de alimentação, de autoconhecimento. Vai ter muito do meu dia a dia, mas vai ter conteúdo. Eu quero que seja um lugar de conteúdo para as pessoas", disse.

As jornalistas Maristela Rosa e Natália Romualdo também usam a internet como ferramenta contra o preconceito. Há dois anos, as duas decidiram escrever e falar sobre questões raciais.

"Eu já escrevia sobre o assunto, começando a pensar sobre o meu cabelo, porque eu ainda alisava ele na época. Então eu conversei com a Natália e falei da minha vontade de ter um canal e falar sobre essas questões", contou Rosa.

O canal "Papo de Preta" possui mais de 30 mil inscritos atualmente e o objetivo é dar voz à mulher negra. Além disso, as duas produzem outros conteúdos, como cultura pop, cotidiano, beleza e sociedade em outras redes sociais, somando mais de 20 mil seguidores.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo